As empresas do futuro precisam ser flexíveis e enfrentar mudanças repentinas no mercado: fusões, aquisições, novos competidores, etc.

Novas tecnologias mudam o relacionamento com o cliente e a velocidade com que novos processos devem ser implantados.

As empresas precisam definir e comunicar suas estratégias de forma consistente com seus colaboradores e seus processos devem ser coerentes com essa mensagem.

A adaptação de aplicações ricas funcionalmente é complexa, demorada e cara.

Naturalmente não existe uma solução mágica para todas essas dificuldades. As soluções são multidisciplinares e vão desde o conhecimento do negócio e visão estratégica  até a disciplina na execução. Passa, muitas vezes, pela construção de aplicações robustas e flexíveis, com arquiteturas que suportem escalabilidade, mas fáceis de adaptar.

Portanto, construir aplicações orientadas a processo é muito importante, uma vez que normalmente simplifica o entendimento mútuo entre as áreas técnicas e de negócios, bem como permite auditoria e controle total das pendências. Mas é apenas um começo. Deve-se buscar completar os benefícios dessa arquitetura com uma estrutura de transações padronizadas para a atualização de indicadores e custeios,  de maneira que a execução sincroniza, de forma imediata, os dados necessários para a avaliação do desempenho.

A Accio Sistemas Empresariais, desde 1989 no mercado brasileiro de software, vem se aperfeiçoando em fornecer soluções para esses desafios. Tem desenvolvido plataformas de EDI (Eletronic Data Interchange), EAI (Enterprise Application Integration) e  BPMS (Business Process Management System) sempre buscando a atualização nas melhores arquiteturas e práticas de gestão.

Atuando sempre através de renomados parceiros, a Accio possui dezenas de projetos implantados com sucesso.