Há mais de 27 anos no mercado de tecnologia, a Accio tem desenvolvido soluções ligadas à integração de sistemas (EDI, EAI e BPM), bem como projetos e ferramentas com o escopo de implementar aplicações para a camada de inovação dos negócios.

Portabilidade e compatibilidade

A Accio trabalha com soluções 100% Java, compatíveis com os principais servidores de aplicação e de banco de dados, bem como em diversas plataformas, tais como: Windows, HP-UX, AIX, Linux, etc., possibilitando, assim, a integração com os sistemas legados e ERPs.

Escalabilidade e manutenibilidade

A contrução estratégica de camadas de software na arquitetura escolhida, assim como a adoção dos padrões de projeto e melhores práticas permitem o desenvolvimento de soluções altamente escaláveis, com baixo custo de manutenção e evolução do produto. Ademais, não há limite para número de clientes/conexões e escalabilidade através de clusters de Web Servers e/ou Application Servers.

Solucões Componentizadas e Dinâmicas

É a terceira via entre o desenvolvimento de aplicações sob-encomenda (a partir do zero) e a busca de soluções através da implantação de grandes pacotes de software (tipicamente ERP, CRM, OLAP etc.).
Se no primeiro caso temos um elevadíssimo custo de desenvolvimento associado ao grande risco de insucesso (estimado hoje em cerca de 80%), no segundo caso temos grandes (e em alguns casos intermináveis) esforços de implantação de soluções engessadas que raramente oferecem algum tipo de diferencial competitivo à empresa (visto que a solução de prateleira está sempre disponível para o concorrente). A terceira via da componentização permite a construção rápida e flexível de soluções customizadas através de componentes de software pré-construídos.

Processos são o backbone

Diferentemente da conhecida “indústria de software”, a qual traz soluções padrões e forçam as empresas a se adaptarem aos seus programas, a Accio preza pela personalização após compreender todos os anseios e necessidades dos seus clientes.
Apoiamos a utilização de softwares de BPM (Business Process Management) em que o processo é o backbone ou o chassi de toda a aplicação. Isso permite a simplificação da contrução dos sistemas mais adequados ao negócios, flexíveis e componentizáveis.

Catálogo de componentes e ferramentas de integração

Componentes são módulos de software pré-construídos, pré-testados e reutilizáveis que oferecem um conjunto de serviços através de uma interface bem definida. Representam unidades funcionais auto-suficientes que se comunicam umas com as outras através de interfaces padronizadas e podem ser combinadas para formar complexos sistemas como peças de um quebra-cabeça ou, numa clássica analogia, como os inúmeros componentes em uma linha de montagem de automóveis.

A Accio tem utilizado e desenvolvido uma ampla gama de componentes úteis para o desenvolvimento e integração de aplicações.